sexta-feira, 11 de junho de 2010

     Quando olhamos uma fotografia, nossos pensamentos relembram ocasiões felizes que já vivenciamos com alguém ou em algum lugar especial. Olhar fotografias nos faz sorrir, sonhar e ter esperança.
     Se olhar fotografias é algo que nos faz bem, imagine o que acontece quando paramos para observar os retratos da pessoa de Jesus Cristo que estão em Seu álbum de fotografias, a Bíblia Sagrada - são verdadeiros retratos do amor de Deus! Sem dúvidas, o nosso coração se esquece e é levado a desejar que a mesma bondade e amor demonstrados por Ele para com as pessoas de Sua época, sejam também sentidos em nossa vida a fim de que sejamos mais felizes.
    Por isso, se você se sente preocupado ou angustiado, Jesus pode aliviar seu coração porque Ele é a "Agua da vida" (João 7:38).

    Se você está vivendo algum drama em seu lar ou no emprego ou ainda está à beira do precipício emocional, Jesus pode lhe trazer o prazer de viver feliz porque Ele é o "Príncipe da paz" (Isaías 7:14). Se em sua vida falta a segurança quanto às decisões que deve tomar, Jesus pode mostrar o melhor caminho porque Ele é a "Luz do mundo" (João 8:12).
     Se nada consegue satisfazer suas necessidades reais ou imaginárias, Jesus preenche, fortalece e reanima todo aquele que nEle confia, porque Ele é o "Pão da vida" (João 6:35). Se você vive rodeado de incertezas, Jesus pode trazer o perfume da esperança e certeza para a sua vida, porque Ele é a "Rosa de Sarom" (Cantares 2:1).
     E se você vive atormentado pelo peso da culpa e dos pecados, olhe para o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Por meio do Seu sacrifício na cruz, Jesus revela-Se como um Rei que o aceita na forma como você está, além de ser um Sacerdote amoroso que "vive sempre para interceder" e perdoar todas as suas faltas (Romanos 4:15 e 16).
     Jesus Cristo é a esperança para você. Entregue-se a Ele agora mesmo e você voltará a sorrir, a sonhar e a ter a esperança de uma vida mais feliz.
     Lição para minha vida: Nunca ceda à tentação de reter para si ou desviar o dízimo da fidelidade que Deus especificou. Se no pouco nos mostramos infiéis, como poderá o Senhor confiarás riquezas eternas?
     "Dai o que nos for possível, agora, e ao cooperardes com Cristo, vossa mão s abrirá para comunicar ainda mais. E Deus vos tornará a encher a mão."
     Muitas vezes pensamos que ao devolver a Deus o que Lhe pertence e damos ofertas para manter a Sua causa, faltará a nós o necessário À nossa manutenção. Mas é exatamente o contrário. Coisas maravilhosas acontecem na vida daqueles que colocam Deus em primeiro lugar. Poderemos até ser provados, mas Sua bênção estará sempre conosco.

Frase do dia

"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas."