sexta-feira, 20 de julho de 2012

Comunhão e Santidade 5º dia

Como Guardar a Palavra no Coração


     "Guardo no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti." Salmos 119:11.

     Esta jornada tem como objetivo auxiliá-lo na educação ou reeducação de seus hábitos espirituais. Pratique quatro maneiras que o ajudarão a guardar a Palavra de Deus no coração. Memorizar, louvar, escrever e testemunhar.

Memorizar a Palavra
     "Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que tenho vos dito." João 16:26.
(Reflita: Caso a palavra escrita fosse tirada de suas mãos, conseguiria sobreviver espiritualmente com o que tem armazenado em sua mente?)

Cantar a Palavra
     Outra maneira pela qual podemos memorizar a Palavra, é cantar seus textos. Muitos dos salmos, na verdade, são hinos. Uma das coisas boas da atualidade é que, em muitas igrejas, nos cultos, se cantam textos da Palavra de Deus. Temos como exemplo I João 4:8 e Salmos 23.

Escrever a Palavra de Deus
     Copiar o texto da Bíblia é outra maneira bem prática de memorizar o texto sagrado. Para seu momento de meditação, use um caderno ou computador, e procure anotar ou digitar os textos que mais tocaram seu coração. Quando escrevemos, percebemos melhor os detalhes do texto, e assim as coisas que não percebemos com uma simples leitura, poderão ser descobertas e aplicadas à vida.

Falar da Palavra de Deus
     Outra maneira de guardarmos a Palavra de Deus no coração é falar e testemunhar dela a outros. A bênção é total para quem fala e para quem ouve.


     Continue buscando nas primeiras horas de cada dia a programação diária de Deus para sua vida. Vá à presença de Deus do jeito que se levantar; do contrário, o coração vai traí-lo. Um crente traído pelo coração não conseguirá fazer a vontade de Deus completamente.