sábado, 3 de dezembro de 2011

Missionários para Hoje

 por Ellen G. White

     A tarefa de anunciar a verdade presente pode ser grandemente propagada pelo esforço pessoal. Como filhos de Deus, nenhum de nós está dispensado de tomar parte na grande obra de Cristo, na salvação de nossos semelhantes. Todos os homens e mulheres que são cristãos no mais amplo sentido da palavra devem trabalhar na seara do Senhor.
     Deus trabalha por meio de nossos esforços. Por nossa negligência e egoísmo, podemos obstruir o caminho para os pecadores. Não devemos nos distanciar de nossos semelhantes, mas nos aproximar; a vida deles é tão preciosa quanto a nossa.
     Necessita-se missionários para Deus; homens e mulheres de fé que não se esquivam das responsabilidades encontrará estimulo e ânimo ao tentar ajudar outros, e ao agir assim, será fortalecida e encorajada. Satanás procura manter os membros do povo de Deus em estado de inatividade para que não realizem sua parte na propagação da verdade e assim, ao final, sejam pesados na balança e achados em falta.
     Somos responsáveis perante Deus pela vida daqueles com os quais entramos em contato e, quanto mais próxima nossa conexão com nossos semelhantes, maior nossa responsabilidade.
     Toda oportunidade deve ser aproveitada para levar a verdade a outras nações. Isso demandará considerável custo, mas as despesas nunca devem prejudicar o desempenho do trabalho.O Senhor tem dado aos seres humanos recursos para tal propósito, trabalho dos missionários estrangeiros para fortalecer e animar sua fé, não se tornarão fortes por si mesmos. Devem ser instruídos de que serão fortalecidos na proporção de seus esforços.

O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.



Romanos 13:10