quarta-feira, 11 de julho de 2012

Comunhão e Santidade 4º dia

Como Entender a Linguagem de Cristo


     E o apelo carinhoso de Deus para cada filho, no início de cada dia, é: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 2:7

Ouvir e Escutar
     Em meio a tantas vozes, a que ou a quem temos dado mais atenção? A decisão de priorizar a que ou quem ouvir e escutar é nossa. Somos livres para escolher a que ou a quem damos mais atenção, mas não somos livres para escolher as conseqüências de nossa decisão. A voz de Deus é a mais importantes de todas as vozes. Não é suficiente apenas ouvir (sucessão de sons), necessitamos escutar (prestar atenção aquilo que ouvimos).

     "Feliz o homem que Me dá ouvidos, velando dia a dia às Minhas portas, esperando às obreiras da Minha entrada." Provérbios 8:34.
     "bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guarda as coisas nela escrita, pois o tempo está próximo." Apocalipse 1:3.

  1. Fé - "Jesus mesmo diz: Eu amo os que me amam; os que Me procuram acham." Provérbios 8:17. "Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:13.
  2. Ouvir - Procure ouvir, com extrema atenção, cada palavra vinda do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Há vida em cada palavra que Deus vai falar ao seu coração.
  3. Dialogar com Deus - Não somente ouça, fale também em oração. A cada mensagem ou palavras compreendidas, reaja, repita, mantenha um diálogo, agradeça, glorifique e vibre com a palavra que Deus colocou em seu coração. Comprometa-se em levar a sério o que está ouvindo. Lembre-se: Estudo da Bíblia e oração devem andar juntos.
  4. Obedecer - O mandamento da Bíblia é claro e direto: "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto; pois a si mesmo se contempla e se retira, e para logo se esquece de como era sua aparência." Tiago 1:22-24.

     Assim como os conteporâneos de Cristo não entendiam a Sua linguagem, porque eram incapazes de ouvir o que Ele dizia, o que dizer da nossa geração?
     Não temos outra saída para entender as coisas espirituais. Qual é a primeira tarefa de uma pessoa espiritual? Ir à presença de Deus do jeito que se levantar e procurar na Bíblia e no Espírito de Profecia qual é a programação de Deus para aquele dia. Continuar na presença de Deus durante as atividades do dia.

Um comentário:

  1. Oi Diogo!
    Tá lindo teu blog. Ameiii que você voltou a postar.
    E olha quanta coisa edificante você postou. Gostei muito de todas as postagens e vou continuar acompanhando.
    Vou arrumar lá no meu blog e no dos adoles o teu novo link, pra gente ficar bem atualizado.
    Abraços e um feliz sábado!!!

    ResponderExcluir