terça-feira, 10 de julho de 2012

Comunhão e Santidade 3º dia

Receita Espiritual - 2


     Como posso me relacionar bem com Deus se não posso vê-lo? Nos tornamos familiarizados com alguém, inclusive com Jesus, por três método simples.
  • Eu me familiarizo...
  1. Conversando com alguém.
  2. Ouvindo o que essa pessoa tem a me dizer.
  3. Andando, trabalhando ou fazendo coisas juntos.
    
     Só vou me familiarizar com Ele aprendendo quem Ele é, conversando com Ele (oração) e ouvindo o que Ele tem a dizer (estudando Sua palavra); então, faremos as coisas juntos (o testemunho cristão).
     Não há nenhuma outra maneira de conhecer a Deus, exceto através da vida devocional particular e pessoal.


Tempo a sós com Deus cada dia

     Esse tempo a sós com Ele é algo mais do que um texto diário para ler. É a leitura da Sua Palavra, tendo em vista a comunicação.
     Muitos dizem: Oh eu simplismente me comunico com Deus ao longo de todo o dia. Posso orar no trabalho.
     Mantenho-me em contato com Deus o dia inteiro.
-Sim, mas você põe de lado ou separa um certo tempo do seu dia para comunicação especial e pessoal com Ele?
     Em Lucas 9:23 nos diz que essa experiência pessoal com Cristo tem de ser diária para ser viva e significativa


     Se você busca diariamente manter uma comunhão com Cristo, possibilitando-Lhe habilitar e operar em você, descobrirá a realidade que: "Coisa alguma é aparentemente mais desamparada, e na realidade mais invencível do que a alma que sente o seu nada e confia inteiramente nos méritos do Salvador. Pela oração, pelo estudo de Sua Palavra, pela fé em Sua constantemente presença, a mais fraca das criaturas humanas pode viver em contato com o Cristo vivo, e Ele a segurará com mão que nunca a soltará." - A Ciência do Bom Viver, página 182.

As Receitas Espirituais 1 e 2 foram extraídas do capítulo 5 do livro Como Tornar Real o Cristianismo, de autoria do Pastor Morris Venden.


0 comentários:

Novo Comentário