sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comunhão e Santidade 2º dia

Receita Espiritual - 1


     Os temas do 2º e 3º dia fala sobre o testemunho do Pr. Morris Venden que pregava os famosos sermões prontos, e sempre estava ali a tomar os sermões de seu pai e seu tio de de algumas outras pessoas emprestados, e após 3 anos de ministério ele tentou pregar sobre Jesus, e foi ai que ele descobriu que não conhecia a Jesus de verdadeiramente.
     Ele decidiu que iria fazer tudo para descobrir as respostas que procurava. Ele também procurou ajuda com alguns de seus colegas sem falar que o problema era com ele, mas mesmo assim não recebeu resposta satisfatória.
     Morris Venden pensou até em desistir do seu ministério, mas uma pessoa lhe disse: Você ainda não terminou a busca porque ainda não estudou isso nos livros. E justamente ele só fazia orar e ler a bíblia.
     Então Morris começou a formula de estudar a bíblia, orar e também começou a estudar as escrituras e com um propósito específico de conhecer a Jesus e isso fez a diferença.

     Assim Jesus descreve a necessidade de um relacionamento diário com Ele: "Eu sou o pão - o pão vivo que desceu do Céu. Aquele que vem a Mim nunca terá fome e o que crê em Mim jamais terá sede. Se alguém comer a minha carne e beber o Meu sangue, viverá para sempre, mas se não o fizer, não terá em si nenhuma vida." João 6:33 e 48
     O que significa comer a carne e beber o sangue de Cristo espiritualmente? Significa ter uma experiência pessoal com Jesus, tenho por base um contato diário com Ele. Receber a Palavra, o Pão do Céu, é declarado ser a recepção do próprio Cristo. Quando a Palavra de Deus é recebida na alma, participamos da carne do sangue do Filho de Deus.
     Como o sangue é formado no corpo pelo alimento ingerido, assim Cristo é formado interiormente pela absorção da Palavra de Deus, que é Sua carne e sangue. Aquele que se alimenta dessa Palavra tem Cristo, a esperança da glória, formado dentro de si. Assim a Palavra de Deus deve ser comida diariamente para suprir as necessidades espirituais.



0 comentários:

Novo Comentário